quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O futuro do touchscreen


     O Touchscreen, também é conhecido como “tela sensível ao toque”. Ela é sensível ao toque, assim, não é necessário o uso de um teclado, por exemplo.

     O que poucos sabem sobre essa tecnologia é que ela pode acabar. O motivo não seria a desaprovação dos usuários, mas sim, falta de matéria prima para a produção desse tipo de tela. Para a fabricação das telas touchscreen é necessário um material, conhecido como híbrido metálico. O material é formado por dois óxidos metálicos, chamada óxido de índioestanho. O índio, o componente principal da mistura é um substrato da mineração de chumbo e zinco. Além da dificuldade de ser encontrado, ele possui um valor alto de mercado. Outros segmentos, caso a fonte desapareça serão prejudicados, como as células solares e LEDs de baixo consumo.
     Em uma década, se os fabricantes não encontrarem outro material para substituir a matéria prima usada atualmente, poderá acabar a fabricação de telas touchscreen. Por esse motivo, os fabricantes buscam incansavelmente por novas alternativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário