quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Evolução do Windows


        A primeira versão do Windows, a 1.01, surgiu em 1985. O Windows rendeu uma guerra judicial com a Apple, que se julgava dona da interface gráfica e de ícones, como o símbolo de uma lixeira. Por conta disso, o sistema tinha algumas limitações gráficas, mas já assumia características que perduram até hoje.
       O Windows 2.0 adicionou janelas móveis, ícones gráficos que remetiam a um escritório e programas de edição de imagem em 1987.
       O Windows 3.0, lançado em 1990 foi decisivo para a liderança do Windows entre os sistemas operacionais. Já o Windows 3.11, a versão trazia suporte a multimídia, possibilidade de utilizar várias fontes de tamanhos e formatos diferentes, além de corrigir algumas falhas de programação graves.
       Existe o mundo da informática antes do Windows 95 e depois do Windows 95.  A popularização massiva dos computadores em todo o mundo e a derrocada da Apple, que na época passava por maus bocados. A versão 95 foi o primeiro contato de milhões de pessoas com a web e com e-mails.
      O Windows 98 pode ser considerado um grande aprimoramento do 95, mas foi vendido como um novo sistema operacional.
      O Windows Millennium Edition, também conhecido como "Me", foi uma verdadeira dor de cabeça para a Microsoft.
      O Windows XP é, de longe, o sistema operacional de maior sucesso da Microsoft. O sistema é o segundo mais usado até hoje. E olha que ele já tem dez anos.
      O Windows Vista tentou dar uma cara mais sóbria ao sistema e, ao mesmo tempo, tentou convencer com efeitos de animação e novos recursos.
     O Windows 7". Com ele a Microsoft pôde respirar aliviada. O sistema operacional foi bem aceito pela crítica e também (e principalmente) pelos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário